Como o nome já diz, estagiário de ensino médio precisa, obrigatoriamente, estar cursando o ensino médio para ser contratado. É uma ótima opção para as empresas que não tem cotas de aprendizes e optam pela contratação de um jovem a fim de inseri-lo no mercado de trabalho através da sua área de atuação.

A mesma lei que é aplicada ao estagiário de ensino superior, é aplicada também ao estagiário de ensino médio. A Lei do Estágio, número 11.788 de 2008 em seu parágrafo § 2o  O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Nesse tipo de contratação, a empresa não tem as obrigatoriedades do CLT, mas existe uma regulamentação e obrigatoriedades a se cumprir. O não cumprimento das regras estipuladas por lei, pode acarretar em impedimento de contratação por até 2 anos.

A carga horária deve ser de no máximo, 6 horas. Essa regra é a mesma aplicada aos estagiários de ensino superior.

  • Em época de provas, o estagiário pode sair mais cedo, isso deve ser acordado previamente com a empresa.
  • Não é permitido que o jovem faça hora extra.

 

As vantagens de se contratar um estagiário são várias, além do investimento em mão de obra qualificada para a sua empresa, o estagiário sem experiência prévia também não apresentam vícios de empregos anteriores. A empresa investe no jovem e pode ajudá-lo a encontrar a sua profissão.

O contrato de estágio de ensino médio, pode durar até 2 anos em contraponto ao contrato de aprendizagem que tem a duração máxima de 11 meses. O estagiário também não necessita de 1 dia de atividades teóricas, todo o programa é desenvolvido dentro da própria empresa.

No CAMP OESTE – Centro de Assistência e Motivação de Pessoas – oferece a FORMAÇÃO BÁSICA PARA O MUNDO DO TRABALHO, um curso de 3 meses voltado para as boas práticas do mundo do trabalho. Esse curso empodera o jovem baseado nos pilares da aprendizagem aprender a ver, aprender a ser e aprender a conhecer.

 

Este curso torna o jovem mais preparado para a vivência na empresa, suas demandas e convivência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: http://blog.agilize.com.br/contabilidade/contratar-estagiario-interfere-na-contabilidade-da-minha-empresa/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel