O maior tesouro de uma empresa, sem dúvidas, é o estoque que ela possui. Às vezes a maior parte de sua receita está no estoque.

 

O estoque não pode ser aquele cantinho que sobra, como era de costume de algumas empresas, isso é mais comum do que parece: O armazenamento de materiais, insumos e produção finalizada fica naquele canto que não dá pra fazer nada.

Organização dentro do estoque gerenciado por programas, e o básico que para ter informações corretas  dos materiais em prateleiras, caixas e etc, também é de suma importância para otimização de tempo e espaço.

Além de pensar no espaço físico para armazenamento e estocagem como um lugar preparado e elaborado para os produtos e insumos, é preciso pensar no profissional que fará a administração e controle do estoque.

No CAMP Oeste temos o curso de aprendiz de estoque, onde o jovem tem a vivência teórica de sistemas, implementação e gestão de estoque paralelo às aplicações práticas na empresa.

O programa de Aprendiz de Estoquista visa preparar os jovens para: Recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifes, e depósitos; fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar estoques. Distribuir produtos e materiais a serem expedidos. Organizar o estoque/ almoxarife para facilitar a movimentação dos itens armazenados e as armazenar.

Deixe uma resposta