As vantagens de se contratar um estagiário são várias, além do investimento em mão de obra qualificada para a sua empresa. O estagiário sem experiência prévia também não apresenta vícios de empregos anteriores. A empresa investe no jovem e pode ajudá-lo a encontrar a sua profissão.

Essa nova geração de profissionais são conectados, cheios de vontade de crescer e muito talentosos naquilo que escolhem fazer. Além de todos esses adjetivos, segundo pesquisa da Robert Half, os jovens de 16 a 24 até 2020, compreenderão mais de 20% da força de trabalho.

Em 2015, segundo censo realizado pela ABRES, no Brasil existiam mais de 260 mil estagiários de ensino médio, os estagiários de ensino superior tem a maior fatia com 740 mil espalhados pelo Brasil.

Além de ser uma parcela representativa da mão-de-obra do país, existem pontos importantes a serem observados na hora de contratar um estagiário de ensino médio.

1 – Esses jovens são inovadores! Baseados em toda sua vivência com tecnologia, eles podem aliar seus conhecimentos na busca de soluções para sua empresa. Raciocínio rápido e proatividade estão presentes nos jovens da geração y e z.

2 – Não necessitam se ausentar da empresa 1 dia na semana. Na lei da aprendizagem, é obrigatório que o jovem aprendiz faça um dia de aprendizagem na instituição formadora. Quando o contrato é de estágio, não existe essa obrigação. É obrigatório somente o jovem estar matriculado no ensino médio.

3 –  A empresa pode ajudar o jovem a encontrar uma profissão: muitas vezes é durante o estágio que o jovem descobre a sua área de afinidade, perfil de liderança e desenvolvimento de competências.

4 – Diminui o Custo: O valor de contratação de um estagiário é menor que um profissional CLT. Além de estar fomentando a formação de novos talentos, a sua empresa diminui alguns custos. Lembrando que é necessário que o jovem tenha acompanhamento de desempenho e as suas tarefas devem condizer com a demanda de alguém que acabou de entrar no mercado de trabalho.

Ao contratar estagiário de ensino médio através do CAMP OESTE, a sua empresa ajuda a combater a desigualdade social, ajuda a formar profissionais para a sua área de atuação e ainda conhece a força transformadora da juventude no mercado de trabalho.

Sua empresa precisa de estagiário de ensino médio? NÓS PODEMOS TE AJUDAR! Preencha o formulário abaixo.

FONTE: http://www.abres.org.br/v01/dados-estagiarios-estudantes-no-brasil/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel