Como você pode conseguir alcançar o sucesso na profissão? Essa pergunta surge cada vez mais cedo na cabeça dos jovens, principalmente durante o ensino médio, onde são abordados temas relacionados à escolha da profissão.

Alcançar o sucesso na profissão e se reconhecido na sua área de atuação é o sonho da maioria das pessoas que pensam em cursar uma faculdade, se identificar com aquilo que você faz é uma das chaves para se conseguir o sucesso. Afinal, dificilmente seremos bem sucedidos naquilo que não gostamos de fazer.

Aprender uma segunda língua também é um dos pontos chave, a maioria das profissões tem inglês como pré-requisito. Hoje existem diversos coletivos e instituições com preços populares como a ACEPUSP, que oferecem cursos de línguas com um valor mais acessível.

Mas existe uma dúvida que vem antes do amor à profissão, antes da escolha da faculdade: qual profissão eu escolho? Além de testes vocacionais, orientação e coaching, existe a possibilidade de ingressar no mundo do trabalho através da aprendizagem.

O jovem pode ter vivência de algumas profissões antes de escolher, com o programa de jovem aprendiz.  Ele poderá transitar entre áreas distintas do conhecimento e escolher alguma delas para seguir.

O programa tem duração de 11 meses e acontece paralelo á finalização do ensino médio. Quatro dias o jovem permanece na empresa, executando atividades práticas e um dia da semana para a instituição formadora, como o CAMP OESTE, ter um dia de atividade teórica. Esses requisitos são uma exigência da Lei da aprendizagem.

Independente de como você irá escolher sua profissão, o que mais importa é ser paciente  com as respostas, elas virão.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel