Se perguntarem á você se tem facebook ou whatsapp provavelmente irá responder que tem os dois, e qual é a resposta se te perguntarem se tem email? E ir mais além e a pergunta for se você usa esse email? Com qual frequência? Se você tem menos de 18 anos só vai lembrar que tem email pra se cadastrar no facebook e assim vai. Já existiram inúmeras redes sociais antes dessas que conhecemos hoje, mas uma das ferramentas de comunicação que vem desde os primórdios da internet, é o nosso querido amigo email. Essa plataforma é o espaço de fato mais pessoal que você tem dentro da internet.

Pra quem está á procura de emprego o email é fundamental! É através dele que ocorre os envios dos currículos e é por ele, que provavelmente, será encaminhada uma resposta. Além de ter o espaço de armazenamento em nuvem, envio de conteúdo com maior segurança,  alguns provedores ainda permitem a edição de documentos em formatos específicos.

Você jovem aprendiz que está em busca de emprego, veja nossas 5 dicas para ter e usar o email de forma correta:

  • Escolha bem o webmail ( os três maiores gratuitos são Gmail, Yahoo e Hotmail) escolher outros como Bol, Pop e Zipmail podem diminuir um pouco o prestígio de quem vai receber o seu e-mail;
  • Ter um email apresentável é o primeiro passo! Um email formal deve seguir um padrão, mesclando basicamente o NOME e o SOBRENOME do dono dele, exemplo: seunome.seusobrenome@email.com.br ou seunome_seusobrenome@email.com.br ;
  • Nunca use apelidos e outras ”gracinhas” no endereço do seu email : moreno1996@hotmail.com ou gabi_docinho@yahho.com.br são coisas nunca devem ser usadas! Eu disse NUNCA!
  • Se você envia uma mensagem, espera um resposta, certo? Então verifique sempre que possível sua caixa de entrada! Uma boa oportunidade pode ser perdida por uma resposta demorada;
  • Cuide para que sua caixa de entrada esteja sempre mais vazia possível, somente com emails importantes. Divida por pastas os assuntos tratados e limpe sempre sua lixeira e caixa de spam.

Dica extra! Deixe o aplicativo do seu e-mail sempre a vista no Smartphone, isso facilita a checagem da caixa de entrada o que respectivamente torna-se um hábito.

Tem alguma dúvida sobre como criar um bom e-mail? Mande sua dúvida para nós! 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel