O mercado contábil é uma área bem peculiar: Existe, segundo pesquisa da Robert Half, uma taxa de empregabilidade de 100%, já que existe falta de profissionais no mercado.

A maior dificuldade de encontrar profissionais qualificados, segundo os CFOs, é 48% escassez de especialistas, o que faz com que um profissional qualificado uma pedra preciosa no mercado de trabalho.

As tendências do mercado contábil no quesito oportunidades estão nas áreas de agronegócio, exportação, tecnologia, entre outros. As expertises requisitadas dos profissionais são nas áreas fiscais, contábeis, controladoria e auditoria. Uma especialização nessas vertentes fará com que o profissional, que já é muito requisitado, valorize o seu currículo.

Hoje o contador deixou de somente gerir e anotar os gastos e impostos, agora ele precisa ser mais eclético e ocupa funções de mensurar o cenário, apurar os dados e participar ativamente das decisões da instituição.

Segundo pesquisa salarial da Robert Half, “as principais preocupações dos CFOs para 2017 são acompanhar as mudanças tecnológicas da área (42%), estar em conformidade com as demandas regulatórias e de compliance (26%), fazer a gestão de um grande volume de dados (13%) e atender a padrões de relatórios de finanças e contabilidade (13%). Noventa e cinco por cento deles estão receosos com a capacidade de suas equipes de executar as iniciativas no próximo ano, pois afirmam que há falta de conhecimento técnico e investimentos na área de finanças, além de resistência à mudança.”

O profissional que se preparar melhor, terá maiores chances nessa área de atuação. Uma ótima opção para quem opta por seguir na carreira contábil é ingressar no mercado como jovem aprendiz de contabilidade.

O CAMP OESTE – Centro de Assistência e Motivação de Pessoas – atua há mais de 34 naos na formação de jovens aprendizes. O curso de APRENDIZ DE CONTABILIDADE, ofertado por nossa instituição, está alinhado com as práticas mais recentes da área contábil.

Você tem vontade de ingressar na área de ciências contábeis? Segundo dados do mercado, essa é a hora!

 

Fonte: https://www.roberthalf.com.br/pesquisas-materiais-e-orientacoes-de-carreira-para-downloads

Deixe um comentário