Também conhecidos como nativos digitais, a geração das pessoas nascidas a partir de 1995 tem total interação e conhecimento do mundo digital. As pessoas dessa geração podem estar ao mesmo tempo assistindo um clipe no youtube, respondendo 10 grupos do whatsapp e estar conectado ao Snapchat, Facebook e Instagram.

A geração Z é a que está começando agora no mercado de trabalho, uma das iniciativas dessa geração que irá mudar o modo com que as coisas funcionaram até pouco tempo atrás, é que independente do setor ou área será desenvolvido um trabalho com um viés muito mais tecnológico que as outras gerações.

Outra característica interessante que gestores de RH, donos de empresas e recrutadores devem pensar é que esses futuros profissionais são multitarefas, eles têm facilidade em fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Por viverem em mundo globalizado, esses profissionais enxergarão toda atmosfera da empresa, tendo assim uma visão melhor do que deve ser feito para que a empresa se desenvolva dentro do mercado.
Essa geração que está conectada o tempo todo exige respostas: não só no âmbito pessoal, mas também, no trabalho. Gostam de ter feedback sobre um trabalho executado e gostam de tirar suas dúvidas diretamente com seus gestores. É preciso que estejamos preparados para lidar com os desafios dessa nova leva de profissionais que aos poucos estão adentrando no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel