Diferente do que muitos candidatos pensam ser entrevistador não é uma tarefa fácil, e sim um desafio árduo e arriscado. Isso porque não tem como se conhecer uma pessoa verdadeiramente em poucas horas.

Nós Psicólogos além da entrevista em si, temos como ferramenta de trabalho os testes psicológicos, que nos ajudam a conhecer um pouco mais sobre a personalidade e alguns pontos específicos dos candidatos. Com isso conseguimos ter uma visão mais ampla sobre o perfil de cada um, mas mesmo com tudo isso, ainda não conseguimos ver 100% de suas características.

Temos que adaptar nossas escolhas com a real necessidade da empresa, o perfil do coordenador na área, os benefícios e recursos propostos aos candidatos que temos disponíveis. Buscando sempre a melhor opção para preencher se não todos os pontos, sua maioria.

Como seres humanos, estamos passíveis de acertos e erros, por vezes, mesmo com todos os recursos que utilizamos, não conseguimos realizar seleções com êxitos positivos. Mas fazemos o possível para adaptar as necessidades reais de candidatos e empresas.

 

Raquel de Souza Silva Pedroso

Psicóloga no Camp Oeste

raquel

Deixe uma resposta