Um dos assuntos que são falados frequentemente no CAMP é sobre a tão almejada ( e temida) entrevista de emprego.

Existem algumas técnicas para se dar bem e garantir o seu lugar em uma determinada empresa, no CAMP fazemos simulados de entrevistas para exemplificar de uma maneira mais prática como é uma entrevista.

Uma coisa que também é bem frisada é a questão do currículo, que é super importante, pois o seu entrevistador começará a entrevista pelo que ele lê ali, mas existem outros pontos cruciais e que terão tanta relevância quanto a apresentação do seu currículo:

1- “A primeira impressão é a que fica” e sob as luzes que se voltam para você em uma entrevista é sempre observado até o mínimo detalhe. O que pra você só transparecerá um simples descuido, debaixo das lentes macro do entrevistador pode deixar uma imagem de desleixo. Respeito à pontualidade e prazos também é imprescindível.

2- Ninguém se arruma para sair de casa e não pega o endereço de onde vai. Da mesma maneira quando vai a uma entrevista, procure se preparar e pesquisar antes: histórico da empresa, visão, missão e valores. Não vá para entrevista contando com a sorte e com a visão que ele te conhecerá com o tempo. Você terá essa chance para mostrar seu melhor.

3- Nada que está na internet está escondido, basta alguém procurar. Suas redes sociais podem parecer irrelevantes e anônimas, mas é só ‘’dar um google’’ e procurar pelo seu nome, endereço que qualquer um poderá te achar. Cuidado com que você posta ou com as marcações de seus amigos, tudo que você faz na internet deixa rastros. E no que isso me afeta? Digamos que é muito complicado quando você diz que é vegetariano e na internet tem uma foto recente com você comendo um super bife, por exemplo. Se seu discurso não bate com que você realmente faz a impressão de algo plástico te faz passar por mentiroso.

Antes que suas mão comecem a suar, a entrevista é um processo natural que todos irão passar em algum momento da vida. Quanto mais preparado você estiver, mais confiante estará.

Tem alguma dúvida sobre entrevista? Escreve pra gente!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel