As vantagens de se contratar um estagiário de ensino médio são várias, além do investimento em mão de obra qualificada para a sua empresa, o estagiário sem experiência prévia também não apresenta vícios de empregos anteriores.

A empresa investe e aproveita todo o potencial da juventude:

Perfil inovador – boa parte dos estudantes do nosso país pertencem às gerações y e z, nascidos do final da década de 80 e também de 90 a 2000. O contato com a tecnologia, a internet e os gadgets é cotidiano da maioria dos jovens. Naturalmente tecnológicos, estão mais propensos à inovação e conseguem circular por várias plataformas ao mesmo tempo.

Sede de aprender – Seja no ensino médio, técnico ou superior, todo conteúdo absorvido em sala de aula é colocado em prática durante o estágio.

Buscam o conhecimento – Dedicação, compromisso com prazos, horários de entrega: de olho em novas oportunidades e até mesmo uma efetivação, os estagiários buscam se destacar em sua tarefas para crescer dentro da organização.

Custam menos para as empresas – Um ponto importante em um período de recessão com nosso cenário atual. Para se ter uma idéia, em 2016 mais de 12 milhões de brasileiros terminaram o ano desempregado, segundo IBGE. Seguindo as contratações no moldes de CLT, implica em mais custos para empresa, já que incorre as exigências das contribuições trabalhistas e previdenciárias. Pelo outro lado, a contratação de estagiários requer menos investimento em pessoal.

Nesse  programa está a oportunidade para muitos jovens, principalmente de baixa renda, entrarem para o mercado de trabalho formal. A alta taxa de jovens entre 16 e 24 anos no trabalho informal,  tem sua maioria de negros e  fora do mercado de trabalho existe ainda alta taxa de mulheres e jovens mães.

Segundo relatório do IPEA sobre a informalidade do trabalho no Brasil “A falta de informação e de valorização do jovem, aliada aos outros fatores apontados nas entrevistas como as principais causas do desemprego na juventude, reflete na maior informalidade e nos níveis mais precários de trabalho entre os jovens. Isso significa que tais barreiras levam o jovem a entrar no mercado de trabalho informalmente, em empregos sem carteira, com remuneração mais baixa e sem os benefícios de um emprego formal (Reis, 2014). “

Através de programas assistenciais, como o CAMP OESTE, localizado na Lapa em São Paulo os jovens têm uma vivência prévia do ambiente de trabalho através de uma formação básica. A maioria dos jovens tem o seu empoderamento nessas instituições e a partir delas, saem dos trabalhos informais em suas comunidades e entendem a importância do trabalho com carteira assinada.

Tudo é uma questão de custo x benefício, talvez, para esse empresário seja mais vantajoso o contrato de um estagiário de ensino médio por conta dos encargos serem menores.

Seja estágio de ensino médio ou jovem aprendiz, o CAMP OESTE – Centro de Assistência de Pessoas pode lhe auxiliar para fazer da sua empresa, ainda melhor.

É pequeno empresário e quer contratar um estagiário de ensino médio para sua empresa?

Preencha o formulário que nossos consultores entrarão em contato .

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel