Em 2016, micro e pequenas empresas empregaram 2,8 milhões de pessoas com até 24 anos, segundo dados do IBGE. Diante deste cenário, como fazer a diferença?Tem uma profissão tradicionalíssima, pouco lembrada: O profissional de contabilidade. Uma solução que o CAMP OESTE propõe ao mercado, é o programa jovem aprendiz de contabilidade.

O contabilista, como também é chamado,  requer competências que os jovens possuem e são de grande relevância para as empresas, principalmente quando inicia a carreira pelo programa aprendiz;

 

Vamos lá, conhecer um pouco mais sobre as competências da profissão:

Qualificação

A profissão requer que o profissional de contabilidade esteja sempre antenado em todas as alterações de legislação, inclusive a própria atualização da área, sendo assim é de suma importância participar de eventos sobre o tema, como palestras, cursos, revistas especializadas entre outras atividades na área.

Ética moral

Toda atividade é regida por um código de conduta ética, que prevê como o profissional deve ser comportar no exercício da profissão. Assim, como outras profissões, ao longo de sua carreira terá inúmeras possibilidades de cometer deslizes, podendo praticar atos antiéticos, ainda que a situação não seja prevista no código, passa pelo crivo moral. Ou seja, antes de fazer algo, saiba se essa ação é o certo de se fazer.

Teoria e aplicação prática

É preciso conhecer toda teoria da contabilidade, a legislação e os códigos tributários, esses conhecimentos nortearão todo o exercício da profissão.

Conhecimentos em informática e inovação

Saber utilizar o computador é importante, mas o jovem que pretende ingressar na área terá que conhecer tecnologias e as ferramentas que te auxiliaram no dia a dia no trabalho.

Habilidades pessoais

Importante investir em algumas habilidades pessoais que farão com que o seu desenvolvimento profissional seja ainda mais completo. Olha como é simples, se faz necessário saber ouvir e ter boa capacidade oratória.

Análise e processamento de informações

Saber reunir, interpretar, processar e filtrar todos os dados contábeis da empresa são competências essenciais para que o profissional possa analisar as informações.

Liderança e trabalho em equipe

Saber trabalhar em equipe, gerir conflitos, e, principalmente, relacionar-se com os outros, são fundamentais para o desenvolvimento da carreira.

Marketing pessoal

Vá além das competências profissionais, aprenda a vender a si mesmo. Desenvolver um bom trabalho é fundamental, mas não esqueça de expor suas qualidades.

 

Essas são habilidades trabalhadas no programa aprendiz de contabilidade do CAMP Oeste.

No programa APRENDIZ DE CONTABILIDADE, além de atividades teóricas alinhadas com a últimas novidades do cenário contábil, o jovem se devolve com aprendizado de novas ferramentas e teorias da contabilidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel