Existem dezenas de instituições que oferecem hoje a oportunidade de que jovens ingressem no mercado de trabalho. Mas será que esse jovem está preparado para ingressar no mesmo?

Em um momento em que o país está em crise, segundo dados do IPEA, Instituto de Pesquisa Aplicada, a taxa de desemprego era de 26,36% no primeiro trimestre do ano passado.

Como se portar em uma entrevista, como se vestir, direitos trabalhistas… Ninguém nasce sabendo, mas é muito importante que o jovem tenha uma prévia do que o espera na empresa.

No CAMP OESTE o jovem passa por uma formação básica antes de ser encaminhado para a empresa. Dentro da FORMAÇÃO SOCIOEDUCATIVA PARA O MUNDO DO TRABALHO, o jovem tem noções de comunicação, informática e vivência básica nas áreas de contabilidade e administração.

Integram-se a este programa atividades como campanhas de orientação sexual, contra a violência e drogadição, palestras e ações direcionadas à prática da cidadania, respeito à diversidade, educação financeira e preservação ambiental, extensão de português e matemática.

Neste programa o jovem recebe informações sobre diversos assuntos, o que permite recordar, compreender, aplicar, analisar, avaliar e criar. Com atividades de fixação, de compreensão oral, textos não verbais, como fotos e mapas, nossos monitores estimulam seu desenvolvimento para o ambiente de trabalho e para a vida em sociedade.

Deixe uma resposta