Quando começamos a estudar Inglês, tudo pode soar estranho, ou às vezes parecer que estamos lidando com uma língua alienígena.

Essa sensação é perfeitamente normal e tende a diminuir conforme vamos ganhando familiaridade com as estruturas gramaticais básicas e vocabulários.

                                                                                                              imagem: giphy.com

Eu gostaria muito de passar uma fórmula mágica para aumentar o vocabulário em inglês, na qual poderíamos aprender uma infinidade de verbos, decorar um monte de regras e aplicar tudo perfeitamente sem cometer nenhum erro, sem esforço e no menor tempo possível. 

Porém isso não existe, embora podemos sim desenvolver técnicas que nos ajudem a gravar aquelas palavrinhas em inglês que já pesquisamos várias vezes, anotamos em 10 lugares diferentes com cores diferentes, e mesmo assim, quando ela aparece sentimos que nunca havíamos visto antes.

 

Mantenha as palavras a serem estudadas em um mesmo lugar

Você pode criar um arquivo no Excel, ou no seu programa favorito, pode separar umas páginas de um caderno, ou o que mais preferir, desde que você consiga colocar todos os vocabulários em um lugar só, para quando você ver aquela… aquela palavrinha que você já pesquisou mil vezes, e mesmo assim ainda se esquece dela, você já sabe onde procurar.

 

Separe os vocabulário em grupos

É interessante que você coloque separadamente, verbos, adjetivos, partes da casa, do escritório, da cidade, do corpo ou qualquer que seja o vocabulário que você quer memorizar.

Além do significado é importante que você escreva exemplos com a palavra, pois se memorizarmos apenas o significado e não conseguirmos visualizar nenhum uso prático, a tendência é esquecer rapidamente.

 

Memorize os verbos em todas as formas e tempos

Quando vamos estudar verbos em inglês, é importante desde o início memorizar o verbo em todas suas formas e tempos verbais, e mais uma vez, além das formas e do significado é importantíssimo colocar os verbos em prática com alguns exemplos associados.

 

Leia, Ouça e Escreva Diariamente

Com a vida corrida e todas responsabilidades envolvidas, parece que nunca sobra tempo para estudar o suficiente.

A verdade é que se acrescentarmos na nossa rotina, um estudo de 5 a 20 minutos por dia de estudo, constantes, com o tempo conseguimos um bom resultado. BAIXE NOSSA PLANILHA DE ESTUDOS E AUMENTE SEU VOCABULÁRIO COM 20 MINUTOS DE ESTUDOS POR DIA.

Para ler, pode ser uma notícia, podem ser manchetes de notícias apenas, podem ser piadas, memes, coisas leves que você possa fazer em qualquer lugar.

Você pode desenvolver o hábito de ouvir podcasts, rádios, ou mesmo músicas em Inglês durante o trajeto de casa para o trabalho para a escola ou faculdade.

É importante nesse momento que sejam coisas que você goste e tenha interesse, por exemplo se você gosta de futebol, pode ler notícias da Champions League em Inglês, pode acompanhar a Premier League através dos principais portais de esporte do mundo.

Para praticar a escrita, você pode manter um diário contando as atividades que você fez no dia, como foi o seu dia no trabalho, e quais são os seus planos e projetos para o dia seguinte ou para o próximo feriado.

Nesse exercício você será muitas vezes desafiado com a falta de um vocabulário específico ou estrutura gramatical que você ainda não está tão seguro.

Não se desespere, caso não tenha como pesquisar neste exato momento, anote, envie um e-mail para si mesmo, crie um mecanismo que o faça buscar aquela palavrinha ou estrutura verbal para conseguir chegar onde você quer, mas não desista!

Disponibilizei uma planilha de estudos bem simples pra você começar. Salve no seu celular, tablet ou computador e aumente seu vocabulário de inglês estudando 15 minutinhos podia. Clique aqui para baixar e bons estudos!

 

O esforço sempre compensa! 😉

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel