Atualmente as mulheres se preocupam muito com a estética, de certa forma é realmente muito importante nos preocuparmos com a nossa aparência, ter cabelos macios, brilhantes e sedosos, unhas fortes e bem feitas, além de estar bem consigo mesma, coisas que fazem a mulher, ou melhor, qualquer pessoa se sentir bem e feliz.

Pra essas conquistas, não é preciso ter dinheiro, basta ter força de vontade e disciplina. Para que a beleza seja o seu forte, adquira um estilo de vida saudável, se alimente de forma balanceada e pratique exercícios regularmente.

Pele

O cuidado com a pele é fundamental. Para ter uma pele macia, bonita e com brilho natural é necessário ter alimentação e hidratação adequada. Consuma alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo. Evite alimentos gordurosos e frituras em geral, evitando assim a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes.

Para garantir uma pele saudável, consuma alimentos ricos em vitamina A, C, vitaminas do complexo B e zinco

A vitamina A (beta caroteno) exerce papel importante na integridade das células da pele. Você a encontra em vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura, como: cenoura, batata doce, caqui, brócolis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros.

Já a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas, cortes, protege a pele da ação de raios ultravioleta, além de ser antioxidante. Você pode encontrar esta vitamina nas frutas cítricas: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi, tangerina e outras.

As vitaminas do complexo B são responsáveis pela regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele mais sequinha, com menos oleosidade. Suas fontes são: grãos integrais, carnes magras, leite e derivados, entre outros.

O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, renovando as células. Você encontra este mineral em: peixes, frutos do mar, aves, leite, etc.

Cabelo

Para ter cabelos bonitos, evitando a queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios, é necessário ter uma alimentação balanceada, onde você estará consumindo vitaminas e minerais. Uma alimentação rica em vitamina A, B e zinco é fundamental. Por isso consuma alimentos integrais (como aveia, centeio, cevada, arroz integral), frutas, legumes, soja, leite e derivados.

Dietas radicais, pobres em proteínas e vitaminas dificultam o crescimento dos fios e a perda do brilho dos cabelos.

Unhas

As unhas saudáveis são fortes e lisas, com um tom rosado. Para que elas estejam assim, procure consumir alimentos ricos em proteínas como a carne vermelha, aves e peixes. Sempre que possível optando por carnes de composição magra. Não deixe também de comer alimentos ricos em cálcio, como: leite, queijo, iogurte e também frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais.

Tudo o que é externo (corpo) é reflexo daquilo que está dentro. Consumir alimentos saudáveis refletirá não somente na aparência, mas também no humor e na forma com que se relaciona consigo mesma.

 

Fonte: http://www.mulhersaude.com.br/detalheArtigo.asp?id=31

 

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