Postamos na semana passada 5 dicas de ouro para se tornar um jovem aprendiz, hoje postaremos mais 7 dicas para te ajudar na hora da entrevista. Nunca é demais lembrar: SEMPRE LEVE UMA CÓPIA DO CURRÍCULO E DOCUMENTOS PARA A ENTREVISTA!

  • Deixe o celular no modo silencioso e sobre hipótese alguma mexa no aparelho, ler seu whatsapp ou mesmo dar uma olhadinha na hora denota falta de interesse e ali você já pode se considerar fora do processo seletivo.
  • Vá sozinho. Seus pais podem te levar para a entrevista mas jamais participar dela com você, é importante que você interaja com o recrutador;
  • Evite interrupções bruscas. Não chegue mascando chicletes ou comendo e bebendo durante a entrevista;
  • Não sente até que seu entrevistador o convide a fazê-lo;
  • Não se esparrame na cadeira, ali não é o sofá da sua casa;
  • Nunca use gírias ou palavras chulas;
  • Seja educado, positivo e olhe nos olhos do entrevistador quando ele fala e quando você responde;
  • Depois da entrevista, agradeça ao seu entrevistador pela oportunidade, diga que ficará no aguardo de mensagens positivas.

Tem mais alguma dúvida sobre o processo da entrevista? Manda pra gente que tentaremos te ajudar. Boa sorte!

Este post tem 4 comentários

  1. quando a pessoa ta entrevistando a outra e pergunta qual é sua qualidade ou defeito o que eu falo?

    1. Olá, Alice! Essas são perguntas que tenho quase certeza que farão parte de uma entrevista em que você estiver.
      – Quais são seus pontos fortes?
      O candidato deve listar suas principais características e eleger o que considera ser atributos de um talento. Pergunte-se: o que os seus colegas de trabalho diriam positivamente de você? Pense em sua rotina profissional e escolha as qualidades que mais o definam no trabalho.

      – Quais são os seus pontos a desenvolver?
      Cite um exemplo e foque no que você está fazendo para superar a dificuldade. LEMBRE-SE: pontos a desenvolver são diferentes de pontos fracos, não se exalte demais mas também não se subestime.

      Espero ter ajudado.
      Abraços.

  2. tem algum problema em ser meio tímida?

    1. Boa tarde, Rillary. Não existe nenhum problema na timidez, a questão é quando ela atrapalha o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A pessoa pode ser tímida e ficar com um pouco de vergonha, normal, o problema é quando a pessoa fica tímida e somado ao nervosismo a pessoa trave na hora da entrevista. A oficina de comunicação e expressão dentro do curso básico do CAMP OESTE ajuda os jovens a trabalharem a questão da timidez para obter controle sobre si em situações de pressão ou nervosismo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel