O Centro de Assistência e Motivação de Pessoas foi fundado em 09 de fevereiro de 1983. É uma entidade sem fins lucrativos, administrada por membros dos Rotary Club São Paulo Sumaré, Oeste e Lapa.
Durante 38 anos de existência do CAMP Oeste foram atendidos mais de vinte mil jovens de baixa renda, os quais receberam formação básica e ampliaram as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Este tipo de aprendizagem contextualizada cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois capacita o jovem para desempenhar atividades profissionais e desenvolve nele o discernimento necessário para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, permite às empresas formarem mão de obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica.
Com sede no bairro da Lapa, o Camp Oeste tem como objetivo a promoção e a valorização da pessoa humana, por intermédio de sua missão de investir na cidadania e fortalecer a pessoa e a comunidade.
São quatro os pilares da atuação da instituição:

  • Formação Sócio Educativa para o Mundo do Trabalho
  • Aprendiz
  • Estágio
  • Departamento de Desenvolvimento Pessoal

A instituição capacita e prepara cerca de 900 jovens por ano, além de encaminhá-los para empresas em São Paulo através de Programas de Capacitação e Aprendizagem de acordo com a Lei 10.097/00 (Lei do Aprendiz). Realizamos este trabalho gratuitamente através de nosso Curso de Formação Básica Sócio Educativa para o Mundo do Trabalho, focando nas ações sociais e profissionais que o jovem terá em seu dia-a-dia, além de prepará-los para situações comportamentais que o jovem irá se deparar na sociedade.

A SUA EMPRESA PRECISA CONTRATAR APRENDIZ? O CAMP Oeste forma o menor aprendiz que a sua empresa precisa!